Convidado pelo Le Havre para conhecer a estrutura do clube, Adriano chegou na sexta-feira, 31, à cidade homônima, no norte da França. Sorridente, o Imperador garantiu estar bem fisicamente, mas revelou que precisa de ritmo de jogo para retornar aos gramados – ele não joga há seis meses, desde que deixou o Atlético-PR.
“Eu trabalhei bastante para estar bem fisicamente. O que sinto mais falta é de ritmo de jogo”, disse o atacante ao site oficial do Le Havre.
Adriano deu o pontapé inicial na partida contra o Arles Avignon, na sexta-feira, 31, no Stade Océan. Nos próximos dias, vai conhecer a estrutura do Le Havre. Só depois uma proposta deve ser formalizada ao jogador.
Assim que chegou ao Le Havre Hotel, onde ficará hospedado, mostrou em sua conta no Instagram que gostou do que viu, postando fotos e um vídeo com a paisagem do litoral. Com 46,95 km², a cidade francesa da Alta Normandia, localizada no norte da França, tem cerca de 180 mil habitantes. Em 2005, seu centro, reconstruído pelo arquiteto Auguste Perret, foi classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Para que possa contratar o Imperador, o Le Havre precisa aguardar que o empresário Christophe Maillol finalize a compra do clube. De acordo com o atual presidente, Jean Pierre Louvel, o acerto deve ser rápido.
“Adriano não será contratado pela atual direção do clube para jogar em janeiro. Isso não acontecerá de jeito algum, porque o nosso orçamento não permite uma contratação como esta. Neste caso (a mudança de proprietário do clube), o orçamento seria diferente”, revelou Louvel.