Estudantes das Escolas Municipais Antônio Henrique Filho, Arthur Hoffig e Paulo Simões Braga estiveram na quinta-feira, 6, em frente à Praça Santa Maria, Brasilândia (MS), onde participaram da 1ª Exposição Cultural Alfabetização na Idade Certa.  
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e, segundo os organizadores, mais de 500 pessoas passaram pelo local
No período da manhã, o prefeito Jorge Diogo visitou as barracas organizadas pelas escolas, onde foram expostos projetos de fomento à leitura. Além disso, conversou com professores, alunos e a comunidade que participou do evento.
A exposição contou com a presença da Turma Nosso Amiguinho e as crianças conheceram os personagens Sabino, Luiza, Noguinho, Kiko e Azeitona que fazem parte da revista e já está há mais de 60 anos no mercado da leitura.
No período da manhã, houve apresentações culturais com a leitura de poesia e histórias infantis dos alunos do 1º e 2º ano das escolas municipais Paulo Simões Braga e Arthur Hoffig. Houve também a apresentação teatral da adaptação do livro ‘Um só minutinho’, de Ana Maria Machado, dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Paulo Simões Braga e uma dança realizada pelos alunos do 4º ano, com a música ‘Vai Boiadeiro’, de Luiz Gonzaga.
No período da tarde, teve a apresentação de dança ‘A casa’, de Vinícius de Moraes, feita pelos alunos da Escola Arthur Hoffig. Também a música ‘Paz’, da banda de pop rock Jota Quest.
O evento também faz parte de uma ação do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que visa incentivar os alunos a leitura e escrita.