A vitória no GP dos Estados Unidos, no último domingo, 2, levou Lewis Hamilton a ser o britânico com mais vitórias na história do Mundial de Fórmula 1. Ele conquistou o 32º triunfo na principal categoria do automobilismo mundial e superou Nigel Mansell, campeão em 1992, que não se incomodou com o recorde quebrado e fez questão de parabenizar o compatriota.
“Brilhante Lewis e Mercedes. Nico impôs uma luta dura, mas Lewis fez um trabalho fantástico. Parabéns. 5 vitórias seguidas e 32 no total”, escreveu Mansell em sua conta no Twitter.
Hamilton agora é o sexto piloto com mais vitórias na Fórmula 1, ao lado do espanhol Fernando Alonso. Michael Schumacher (91), Alain Prost (51), Ayrton Senna (41) e Sebastian Vettel (39) estão à frente. Ainda na ativa, Jenson Button é o sétimo inglês mais vitorioso, com 15 triunfos.
A duas corridas para o fim da temporada, Hamilton soma 316 pontos no Mundial, 24 a mais que o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, segundo colocado. O próximo país a hospedar a Fórmula 1 é o Brasil, neste final de semana. Restam 75 pontos na disputa, já que na última prova do ano, em Abu Dhabi, a pontuação será dobrada.