O artista plástico Reginaldo Modesto da Silva lança hoje, 20, a abertura da primeira exposição individual de pintura em telas de autoridade dele, intitulada “Papel, a criação”, a partir das 20h30, no espaço entre os prédios do Anglo-CID e da Biblioteca, na Fundec.
O artista apresentará 14 obras nesta noite, com o objetivo de estimular ainda mais a cultura no município. A data foi escolhida para comemorar também o Dia Nacional da Consciência Negra. Modesto já participou de outras 13 exposições coletivas, mas pela primeira vez, realiza o sonho de expor individualmente. Após a abertura, as telas ficarão expostas até o próximo dia 28, na biblioteca da Fundec com horário de visitação das 8h às 22h.
Desde muito cedo, Modesto escolheu ser artista. No ensino médio, ele percebeu a habilidade com a arte e desde esse período coleciona prêmios, impulsionando e confirmando a carreira escolhida. O artista plástico ainda participou do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 e foi classificado para a fase final onde ficou entre os 80 artistas selecionados.
Modesto nasceu em Dracena, mas se mudou para Guaraçaí (SP) quando ainda era muito pequeno. Há quatro anos, retornou à Cidade Milagre para dar continuidade aos estudos. Neste ano, concluirá a faculdade de Artes, pela Unifadra. Atualmente, é professor de artes de uma escola em Pacaembu e também desenvolve projetos com mães, crianças, adolescentes e idosos no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) onde oferece aulas de pintura, teatro e artesanato.