A Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública informa que a partir do dia 1º de dezembro (segunda-feira) será implantado no PAM (Pronto Atendimento Municipal) o sistema de “triagem classificatória de risco”. Os pacientes serão atendidos de acordo com a gravidade do caso e não mais por ordem de chegada. A medida foi adotada obedecendo à determinação do Ministério da Saúde.
De acordo com a diretora do PAM, Gisela Puga de Souza, haverá uma triagem classificatória em que os pacientes serão avaliados, classificados e identificados por meio de três cores: vermelha (atendimento imediato); amarela (atendimento em 30 minutos) e verde (atendimento entre 1 a 2 horas), atendendo à determinação do Ministério da  Saúde. O objetivo é garantir que os pacientes sejam atendidos no tempo correto à gravidade de cada caso.
A classificação traz segurança uma vez que os profissionais em saúde detectam os casos de risco e esses têm prioridade. É importante ressaltar que todos os pacientes receberão atendimento.