O Brasil terá pela frente Colômbia, Peru e Venezuela na fase de grupos da Copa América de 2015, no Chile. A definição foi conhecida na segunda-feira, 24, após sorteio em Viña del Mar (Chile).
A seleção de Dunga estreia contra o Peru, do atacante corintiano Guerrero, dia 14 de junho. Brasil e Colômbia, do meia James Rodríguez, se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 e a seleção venceu o jogo que ficou marcado pela lesão de Neymar nas costas. E também se enfrentaram em um amistoso depois do Mundial, com nova vitória brasileira.
Na Copa América, as equipes se enfrentarão pela primeira fase no dia 17 de junho, em Santiago. Brasil x Venezuela será 21 de junho. O Chile é o cabeça de chave do Grupo A, que terá ainda México, Equador e Bolívia. Os chilenos abrem o torneio dia 11 de junho contra o Equador.
O Grupo B tem a Argentina como cabeça de chave e é formado por Uruguai, Paraguai e Jamaica (que entra como convidada). A seleção argentina enfrenta o Paraguai em sua estreia.
O presidente da CBF, José Maria Marin, esteve no sorteio. “Precisamos dar uma alegria ao povo brasileiro”, disse Marin ao site oficial da competição. Ele estava acompanhado do futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
As equipes participantes da competição foram divididas em potes. No pote 1 ficaram Colômbia, México e Uruguai; no 2 estavam Equador, Paraguai e Peru; e Bolívia, Jamaica e Venezuela no pote 3.
A seleção brasileira também já sabe em que estádios vai jogar na primeira fase da competição. A estreia do Brasil no dia 14 será no Estádio Municipal de Temuco. O Brasil também jogará no Estádio Monumental de Santiago e em Rancagua. A Copa América-2015 acontecerá entre 11 de junho e 4 de julho de 2015.