Mesmo com a chuva do período da tarde no domingo, 2, dia de Finados, o Cemitério Municipal de Dracena recebeu um público aproximado entre 15 mil a 16 mil visitantes, o que era esperado pela administração do campo santo. O local ficou aberto para visitações até o início da noite.
Logo pela manhã, houve missa celebrada pelo frei Airton Carlos Grigoleto, na capela do cemitério. Após a missa, houve apresentação do Coral Guiomar Novaes.
Existem pouco mais de 19.500 sepulturas distribuídas em aproximadamente 8.500 túmulos. Tradicionalmente, a sepultura onde está enterrado o corpo do frei Moacir Chinelatto, fundador da Pousada Bom Samaritano, continuou sendo a mais visitada.
Paulo Pedro, responsável pela administração do cemitério informou que tudo correu dentro da normalidade e que a partir desta semana, o local receberá limpeza, sendo feito a retirada das sobras das velas que com o calor derretem podendo até ocasionar escorregões.
A Prefeitura informou através da sua rede social, que equipes da Vigilância Epidemiológica estiveram ontem, 3, no cemitério fazendo o recolhimento de objetos que acumulam água, assim como furando pratos com plantas, para evitar a procriação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti,
A Vigilância orienta as pessoas, que frequentemente vão ao cemitério, para retirarem os plásticos que envolvem as flores, colocando-os no lixo; depositem areia no vaso até a borda e furem os pratinhos, ou comprem pratos justapostos (não acumulam água), para que não haja acúmulo de água devido às chuvas.