A expectativa é grande para o início de funcionamento da Fatec (Faculdade Tecnológica) de Adamantina, mas a previsão do Centro Paula Souza é que as atividades só tenham início em 2016, em prédio provisório (Colégio Madre Clélia). A informação é da assessoria de imprensa do órgão do Governo do Estado, responsável pela administração das Fatecs.
Segundo nota enviada à reportagem, “A futura Fatec de Adamantina tem previsão de iniciar suas atividades em 2016 em prédio provisório. A Unidade de Infraestrutura da instituição está desenvolvendo o projeto básico de adequação do imóvel, que será encaminhado à Prefeitura para aprovação e execução da obra”, informou.
Em setembro a Prefeitura recebeu parecer favorável do Centro Paula Souza para utilizar o local como prédio provisório da Fatec. O imóvel foi aprovado pelo órgão, pois apresenta infraestrutura acadêmica mínima necessária devendo apenas passar por adequações para posteriormente dar início às atividades. 
A previsão é que a princípio seja oferecido o curso de graduação tecnológica de Gestão de Serviços. Depois, deverão ser implantados os cursos de Sistemas Elétricos e Controle de Obras.
A Faculdade de Tecnologia é uma conquista da gestão municipal Kiko Michelloni, que anunciou em 2011 a instalação da primeira Fatec da Nova Alta Paulista em Adamantina. Ao final de sua gestão, o prefeito apresentou área para construir a sede da Faculdade, que seria na região central da cidade. Mas a atual administração apresentou outro local no ano passado, bem como novo prédio provisório.
A área indicada pela prefeitura fica localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e foi doado pela família Bellusci.
Conforme a nota enviada pelo Centro Paula Souza nesta semana: “O Centro Paula Souza aguarda a transferência do terreno onde será construída a sede definitiva da unidade a cargo do Estado”.