Sem registrar chuvas prolongadas há semanas, os dracenenses tiveram muito que comemorar nessa terça-feira, 4. Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado de São Paulo e provocaram chuva generalizada.
Em muitas cidades do Oeste Paulista, a chuva foi forte e persistente por várias horas, gerando acumulados de 24,6 milímetros, segundo dados da Estação Climatológica do campus experimental da Unesp de Dracena.
A chuva que começou no final da tarde de terça-feira e terminou somente à noite causou pontos de alagamentos em diversos pontos da cidade.
Na esquina da rua Monte Castelo com a avenida Presidente Vargas a enxurrada derrubou quatro motos que estavam estacionadas, para desespero dos proprietários dos veículos.
Na esquina da Prefeitura (rua Euclides da Cunha com a avenida José Bonifácio) a água tomou conta do asfalto e ficou praticamente impossível andar a pé pelo local.
Novembro trouxe a chuva de volta não somente na região, mas como também na capital paulista, São Paulo. O acumulado nos primeiros cinco dias do mês está em 48,4 mm. Os paulistanos e alguns paulistas estão vivenciando um momento crítico com o racionamento.
Segundo o site Climatempo, a chuva vai continuar e pode ser forte especialmente no fim de semana, com a chegada de uma nova frente fria.