Músicos do município de Três Lagoas (MS) estiveram na noite do dia 1º, em Brasilândia (MS), onde apresentaram na Escola Municipal Antônio Henrique Filho, o Concerto Quinteto Musical de Som de Metais. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia e é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, que viabilizou recursos pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais).
O concerto foi regido pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva e as dez peças executadas pelos músicos: Diego Carlos Rodrigues; Daiane Cristina Lopes de Brito Borges, sendo ambos no trompete; Carlos Roberto Felipe Junior e Fabiano Lopes Gaspar, os dois no trombone e Jeferson de Souza Barros, na tuba.
O repertório apresentado pelo  quinteto vai de músicas regionais, clássicas até as canções da atualidade, sendo elas: 1º I Cant Stop Loving You, Canon In D; Classical Medley,  Chalana , O Tempo Não  Pode Apagar, Cleveland Rocks, Moro Onde não Mora Ninguém , I’ll be , Ária da 4º Corda  e Seleção de Guarânias.
O evento contou com a presença principalmente de pais e alunos da Fanfarra Municipal de Brasilândia (Fambra); do maestro Vagner Silva e do agente do Departamento Municipal de Cultura, Bento dos Santos Filho.
Bento, que esteve representando o prefeito Jorge Diogo e a secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, agradeceu a presença de todos os participantes ao evento, em especial ao grupo musical, e convidou o maestro para que, junto com o quinteto, voltem ao município para realizarem novas apresentações.
Já o maestro agradeceu a oportunidade de estar no município e falou da importância da música na vida do ser humano, apresentando cada um dos componentes. Além disso, incentivou as crianças presentes a se esforcem ao máximo para aprender ainda mais as notas musicais.
Além da apresentação, o maestro, junto com o quinteto, realizou, no período da tarde, uma oficina para aqueles que se interessam por música na escola. Diversas crianças da Fambra participaram da capacitação.
QUINTETO SOM DE METAIS – O quinteto Som de Metais originou-se a partir da necessidade da prática da música de Câmara, tendo como intenção essa formação instrumental que traz ao ouvinte uma sonoridade ímpar de metais, onde é possível extrair o melhor desses instrumentos, que saem do fundo das orquestras para se colocarem como solistas.  O quinteto foi criado em 15 de janeiro de 2012, no município de Três Lagoas (MS) pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.