O Corinthians teve novidades na reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira, 19, em Belém. Após um dia livre para os jogadores, o CT ficou cheio na sexta-feira, 21, com a presença dos três estrangeiros que representavam suas seleções em amistosos internacionais. O peruano Paolo Guerrero, o paraguaio Ángel Romero e o uruguaio Nicolás Lodeiro treinaram com bola ao lado dos reservas do Timão.
O trio está à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo deste domingo, 23, contra o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. Mano comemora os reforços, principalmente de Guerrero.
“Não tenho dúvida de que a equipe com Paolo Guerrero vai ser melhor. É o melhor atacante do nosso grupo e vem vivendo um grande momento. Temos de ser uma equipe melhor que a do Grêmio para dar as oportunidades ao Guerrero, que será o definidor que sempre foi”, disse Mano.
O zagueiro Anderson Martins e o lateral-esquerdo Fábio Santos são dúvidas, ainda se recuperando de lesões. O meia Petros volta de suspensão e deve ser titular. Mano Menezes definiu o time em treino tático ontem. A escalação provável é Cássio, Fagner, Anderson Martins (Felipe), Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Com 63 pontos, o Timão é o terceiro colocado e só depende das próprias forças para chegar à Taça Libertadores do ano que vem. Além do Grêmio, o time ainda enfrenta Fluminense, no Maracanã, e Criciúma, na Arena.