Autor de 31 gols no último Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo recebeu ontem, 5, em Madri, o prêmio Chuteira de Ouro pela 3ª vez na carreira. Feliz pela conquista, o craque do Real Madrid revelou que seu objetivo é ser considerado o maior jogador de todos os tempos, à frente até mesmo de lendas como Pelé e Maradona.
“Quero ser o melhor de todos os tempos. É para isso que trabalho. Posso até não conseguir, mas vou me esforçar”, prometeu o atleta, que, na última terça-feira, passou em branco na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, pela Uefa Champions League.
“Ainda me falta muito, mas estou fazendo tudo para ser o melhor. Quando parar a carreira, quero estar no patamar dos melhores. Tenho certeza de que vou estar”, completou.
O astro também reconheceu não ser unanimidade no futebol mundial, já que muitos ainda consideram o argentino Lionel Messi como melhor jogador do planeta, mesmo com CR7 tendo faturado a Bola de Ouro da Fifa na temporada passada. Sobre isso, Ronaldo fez piada.
“Alguns gostam mais de loiras, outros gostam mais de morenas. Respeito isso. Alguns gostam de Cristiano, outros gostam mais de outros”, brincou.
O jogador português já tem 17 gols na atual edição do Campeonato Espanhol em apenas 10 rodadas, liderando a briga pela Chuteira de Ouro novamente neste ano.
Em sua história de quatro anos pelo Real Madrid, o camisa 7 tem a incrível marca de 275 gols em 262 jogos e conquistou a tão sonhada 10ª Liga dos Campeões.