A 1ª Cia. da Polícia Militar definiu a programação de formaturas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd) referente às turmas do segundo semestre deste ano. O segundo semestre do Proerd teve início em agosto nas escolas municipais para as crianças do 5º ano. A instrutora do Programa é a cabo Luzinete Bernava da Silva Marqueti que trabalha na Cia. de Dracena. Ela explicou que serão formadas 384 crianças, sendo no Moacir Simardi (60); Guilherme Tammerik (64); João Millan Barbosa (100); João Vendramini (100) e Waldomiro Machado (60).
A primeira formatura será no dia 3 de dezembro às 19h, na escola Moacir Simardi; no dia seguinte, na Guilherme Tamerick às 19h30 e depois no dia 9, na João Millan às 10 horas; João Vendramini, no dia 10, às 19h e no dia 11, Waldomiro Machado, às 10h.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre instrutor Proerd e policial militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido dos alunos conhecerem as pressões e as influências diárias, com isso, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos.
O Programa também é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.