A grande reunião dos esportistas do Estado de São Paulo já tem data para acontecer. A abertura oficial das disputas dos Jogos Abertos de Bauru acontecem na próxima segunda-feira, 17, e vai reunir impressionantes 223 municípios que estarão disputando as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.
A delegação dracenense embarca para Bauru na terça-feira, 18, com aproximadamente 58 atletas. Das modalidades que se classificaram na última edição dos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz, a cidade não terá representantes no judô individual, karatê individual e ginástica artística individual, já que alguns destes atletas não residem em Dracena. Os jovens alegaram problemas de calendário, principalmente com o os estudos que se intensificam no final do ano.
Os dracenenses estarão competindo no atletismo, natação masculino PCD (Pessoas com Deficiência), taekwondo feminino, tênis masculino, biribol, futsal masculino, voleibol e handebol feminino. No futsal, Dracena está no Grupo A junto de Jundiaí, Santa Cruz do Rio Pardo e Boracéia. A estreia será no domingo, 23, contra os santa-cruzenses. Pelo biribol, fazem companhia aos dracenenses as cidades de Araraquara, Ubatuba e Pedregulho, no Grupo A. A estreia é no dia 21, sexta-feira, contra Ubatuba, às 9 horas. No mesmo dia, às 14h, o adversário é Araraquara. As piscinas do Bauru Tênis Clube sediarão as partidas.
No tênis, Dracena enfrenta a vizinha Junqueirópolis no domingo, 23. O handebol feminino (Grupo E) faz sua estreia no dia 19, às 10h30, contra Ilha Solteira, e dia 21 enfrenta Lucélia. As meninas do vôlei integram o Grupo F da competição ao lado de Cristais Paulista, Itatiba e Hortolândia, que enfrentarão no dia 19, às 10h30. As disputas do atletismo e ciclismo começam no dia 19, quarta-feira, e o taekwondo somente no dia 25. Os integrantes da delegação dracenense ficarão alojados na Escola Estadual ‘Antônio Serralvo Sobrinho’, que fica na Vila Paulista em Bauru.
EDIÇÃO 2015 – No dia 1º de novembro, data da realização do congresso técnico dos Jogos Abertos de Bauru, os representantes esportivos foram pegos de surpresa com a notícia da desistência de São José dos Campos em sediar a próxima edição dos Jogos. A eleição do ano passado, em Mogi das Cruzes, elegeu a cidade que venceu Ribeirão Preto. Os dirigentes da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo já entraram em contato com Ribeirão Preto para que esta seja a nova sede. A eleição para a cidade-sede de 2016 acontece no dia 23 deste mês e Votuporanga aparece como forte candidata.