Videologger ou popularmente vlogger, é o termo utilizado para identificar produtores de vídeo pessoais para internet, com produções que têm como objetivo principal a exibição via web. É dessa maneira que o dracenense Vinícius Maldonado, 22 anos, tem se destacado no Youtube.
Maldonado sempre gostou de passar muitas horas em frente ao computador. Em seus primeiros vídeos, sempre em tons humorísticos, dublava artistas, amigos e até a mãe dele. A ideia de produzir vídeos com temas específicos e de maior duração veio quando Maldonado estava desempregado. Com um pouco mais de tempo, ele colocou o projeto no papel e começou a executá-lo imediatamente.
Ele criou o canal Zona Azul, onde em seus vídeos discute os mais variados temas sempre com ligação a situações do seu cotidiano. Desde agosto, quando gravou o seu primeiro vídeo, o vlogger já conquistou mais de quatro mil visualizações e 134 inscrições em seu canal. Mesmo trabalhando atualmente como técnico de informática, ele não pretende largar o hobby e deseja fazer disso uma futura profissão e bater um milhão de views em seu canal.
Maldonado grava os seus vídeos em um cômodo da sua casa. Ao fundo, o vlogger criou um painel com colagens das últimas notícias do Jornal Regional, como forma de retratar a cidade. Maldonado é formado em Letras e pretende cursar Artes Cênicas para realizar o sonho de ser ator.
Para a produção dos vídeos ele se inspira nos trabalhos de Kéfera Buchmann, vlogger, de Curitiba, que chamou a atenção na internet pelo seu humor ácido. Os vídeos de Maldonado retratam situações enfrentadas no seu dia-a-dia, no trabalho, com os amigos e família com temas diversificados.
O vlogger tem o total apoio de familiares, principalmente da mãe, e de amigos. Ele mencionou que até agora não tem recebido críticas e um grande círculo de seguidores tem apreciado o trabalho. Questionado sobre as críticas que poderá receber Maldonado é categórico: “Não dá para agradar a todos”. Os vídeos do canal Zona Azul podem ser visualizados pelo endereço www.youtube.com/user/canazonaazul ou pela página do facebook Zona Azul.