Há 23 anos o município de Jacareí, cerca de 80 quilômetros de São Paulo, é muito conhecido pelos católicos como a cidade das aparições de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz. Muitos fiéis visitam a cidade durante todo o ano para fazerem seus pedidos à Santa e alcançarem graças.
Segundo o site Aparições de Jacareí, Maria Santíssima se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem, Marcos Tadeu Teixeira, que no início das Aparições tinha 13 anos. O vidente foi agraciado com muitas aparições, visões, dores da paixão de Jesus, de Nossa Senhora, dons de clarividência, profecia e exalação de óleo perfumado.
O site ainda conta que com as orações do vidente muitos foram libertados do demônio e muitos doentes foram curados. Teixeira é a fonte de informação entre a santa e o povo divulgando as mensagens divinas que lhe são repassadas.
O dracenense Izaías Xavier Alves, de 62 anos, compareceu a sede do Jornal Regional para falar um pouco dessa experiência divina. Izaías disse que há alguns anos ouvia vozes de que precisava procurar a Santa e não entendia muito bem o significado da mensagem. Foi quando teve a ideia de fazer uma pesquisa pela internet sobre a mensagem e ficou sabendo das aparições de Nossa Senhora em Jacareí. Rapidamente, o fiel foi até a cidade para verificar a veracidade dos milagres.
Todos os domingos centenas de fiéis participam da procissão da santa. Ao chegar, Izaías ficou admirado com a força e a energia existente no local. Ele fez várias imagens com sua câmera fotográfica e se surpreendeu com o que viu, pois a cada foto tirada, pode-se ver uma espécie de bolhas que não podem ser vistas a olho nu. De acordo com Izaías, as bolhas são lançadas pela santa e representa as graças concedidas pelos fiéis que estão presentes na procissão.
Emocionado, o fiel ressaltou que em uma época que há tanta descrença religiosa e as pessoas estão cada vez mais incrédulas, o sinal faz com que as forças se renovem e a fé seja revigorada ressaltando ainda mais o poder da fé.