Termina neste sábado, 29, mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior que acontece em Bauru e reúne mais de 200 municípios em diversas modalidades. A equipe Vidrosul/Tempersul, já acostumada com grandes jogos e diversos títulos conquistados este ano pelo futsal dracenense, não conseguiu avançar na maior competição do interior paulista. Na última terça-feira, 25, os comandados do técnico Cuti empataram com Boracéia em 4 a 4, não conseguindo avançar no Grupo A que também tinha Santa Cruz do Rio Pardo e Jundiaí.
As medalhas conquistadas para a ‘Cidade Milagre’ vieram das piscinas do Bauru Tênis Clube, com o ótimo desempenho de Alex Gomes Vieira, para-atleta da natação PCD que treina nas escolinhas da Secretaria de Esportes sob a orientação da técnica Érica Vendramin Cancian. Alex faturou uma medalha de prata nos 100 metros nado livre e duas de bronze, nos 50 metros nado costas e nos 40 m nado livre.
Outro personagem que leva o nome de Dracena por onde passa é Eduardo Neres Santanta, goleiro do handebol de Mogi das Cruzes que bateu Franca na final e ficou com a medalha de ouro. Eduardo é nascido e criado aqui na cidade e já faturou diversos títulos nacionais e internacionais, inclusive com a seleção brasileira. Também representou Dracena nos Jogos Escolares e passou pelas escolinhas de base da modalidade. É formado em Educação Física pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, onde atualmente coordena as aulas de handebol e também orienta alunos em uma academia do município. Até a manhã de ontem, 27, Dracena ocupava a 60ª posição no ranking geral de pontuação da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior.