A Emef Prof° Teruyo Kikuta, em Adamantina, promoveu na noite do último dia 24, a solenidade de encerramento do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência. O programa consiste em ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Na solenidade, os alunos se apresentaram e receberam certificados de participação, a presença e o apoio dos pais são fundamentais ao sucesso do programa. Além de amigos e familiares o momento foi prestigiado pela presença do capitão da Polícia Militar Júlio Romagnoli dos Santos, da assessora técnica pedagógica Maria Vagna da Silva Ribeiro e dos professores e funcionários da Emef.
Segundo a diretora da escola, Fernanda Shimada: “Tudo foi preparado especialmente para recebê-los. Agradecemos a PM pelo belíssimo trabalho junto às escolas e acreditamos que a informação e a orientação é o melhor que podemos lhes oferecer. Visando sempre o bem-estar, o convívio social seguro e a resistência às drogas”, disse.