Com o artigo jornalístico “A mulher na mídia brasileira”, a estudante do 6º termo de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), Munique Melo Clappis, conquistou a segunda colocação do Concurso Literário de Jornalismo Pio-Pardo.
O sarau de premiação aconteceu no Centro Cultural Matarazzo, dentro da programação da Feira do Livro de Presidente Prudente, no último dia 25.
Promovido pelo jornal Pio-Pardo, mensário que circula na cidade de Prudente, o concurso apresentou como única restrição a idade mínima de 16 anos, e que o texto inscrito tivesse repercussão jornalística.
De acordo com Munique, a participação no concurso foi motivada para complementar sua formação. “A ideia de querer participar é para incrementar a graduação. Eu acredito que é o aluno quem faz a sua faculdade, independente de qualquer tipo de estrutura ou de corpo docente que a mesma pode oferecer. Se ele não buscar algo que venha complementar o currículo, de nada adianta estar em uma faculdade renomada. Claro que a premiação é sempre bem-vinda e eu fiquei super contente”, afirma a estudante de Jornalismo.
A professora da disciplina de Redação Jornalística II, Ieda Borges, ressalta que a ação espontânea de Munique em participar do concurso e o destaque que obteve são muito significativos. “É muito representativo o reconhecimento de uma aluna que ainda não concluiu o curso já ter uma premiação. Primeiro, a profissão de jornalista é uma vocação dela, e em segundo lugar, a faculdade contribuiu para essa conquista”, enfatiza.
À segunda colocada foi entregue o prêmio de R$ 1 mil.