Nesta semana, o brasilandense Alan Rodrigo Cardoso de Oliveira agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia (MS), devido ao atendimento realizado pelo médico ginecologista e obstetra, Ìdris Fares, e ao clínico geral, Gabriel Baez que salvaram a vida de sua esposa, Nathânia da Silva Soares e de sua filha.
Segundo Alan, na madrugada do dia 5 de outubro sua esposa passou por um processo de início de parto. Após o contato com o médico, Nathânia foi atendida rapidamente e passou por uma cirurgia de quatro horas para ‘segurar’ a criança até chegarem em Campo Grande (MS), onde foi feito o parto. A criança, que se chama Sofia, nasceu no dia 9 de outubro, com 735 gramas. A bebê ainda continua internada em Campo Grande, mas passa bem.
“Em nome da minha família, eu quero agradecer aos médicos Ídris e ao plantonista Gabriel, e toda a equipe do Hospital Júlio César Paulino Maia, além da secretária municipal de Saúde, por toda assistência que foi oferecida para minha família. Foi um ato heroico que salvou a vida do nosso bebê”, disse o pai.
MÉDICO GINECOLOGISTA E OBSTETRA – O médico ginecologista e obstetra foi contratado no início do mês de setembro, tendo como prioridade residir no município de Brasilândia. O médico atende três vezes na semana na Unidade Básica de Saúde (UBS), uma vez no ESF 1 do Jardim Mão Amiga, no ESF 2 do bairro José Rodrigues e no Distrito Debrasa. Além disso, o médico faz cesáreas, parto normal e outros procedimentos no hospital Júlio César Paulino Maia.