Aproximadamente 22 famílias florarriquenses vêm sendo beneficiadas em projetos de melhoria habitacional e curso que visa desenvolver uma visão correta sobre como utilizar e administrar a economia da casa, inclusive, gerar renda.
Estes benefícios garantidos após a Prefeitura aderir o programa São Paulo Solidário, promovem também o direito a moradia digna, realizando o sonho da casa própria de muitos moradores de Flora Rica.
Selecionados pelo governo, através do critério de vulnerabilidade, apresentado por meio de fotografias e relatórios, os quais expõem as principais dificuldades e problemas de infraestrutura das casas, nove munícipes terão suas residências reformadas e quatro serão totalmente construídas. O restante será beneficiado com o curso de economia doméstica que finaliza no próximo mês.
Recentemente o prefeito Paulo Rogério (Piriquito), junto ao engenheiro civil Jacques, funcionários da Prefeitura que executam a construção e mestre de obra da empresa licitada, acompanharam o desenvolvimento da primeira casa que vem sendo construída. Com a presença do morador, senhor Leonidio, foi ressaltado pelo prefeito, durante o encontro, a satisfação em auxiliar a conquista de um direito e de um sonho. “Estamos empenhados em construir as casas com celeridade, a fim de proporcionar o quanto antes uma moradia digna, segura e confortável a quem mais precisa”, destacou Piriquito.