Amanhã, 27, a partir das 9 horas, Fernando Antonio de Oliveira Santos, de 37 anos, será julgado no Fórum de Dracena, por ter no dia 16 de janeiro de 2009, ter tentado matar por vingança Darlei Luiz Pinto, de 35 anos, em um bar da avenida São Paulo, em Ouro Verde.
Essa é a terceira tentativa da justiça em julgar o caso, já que no ano passado o júri não aconteceu por falta de advogado e em abril deste ano por causa da ausência do réu.
Consta no processo que o motivo da tentativa de homicídio é torpe e consistente na vingança que não se consumou por circunstâncias alheias a vontade do réu. Na data dos fatos, a vítima estava no bar quando foi chamada de maconheiro.
Darlei acabou desferindo um soco no rosto de Fernando que exaltado deixou o bar prometendo vingança por causa da agressão que sofreu. Fernando retornou ao bar com um facão e com a intenção de matar golpeou Darlei na cabeça e nas mãos.
A ação só não se consumou porque pessoas que se encontravam nas proximidades do bar desarmaram Fernando que foi imobilizado até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante, mas no dia 18 de maio de 2009 foi beneficiado com a liberdade provisória.
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela juíza Christiene Avelar Barros Cobra que terá na acusação o promotor de Justiça Rufino Eduardo Galindo Campos e na defesa do réu o advogado Samuel Bianco Baptista e o escrivão Marcos Pelozi.