A Instituição Novo Amanhecer (INA) inaugurou na manhã de ontem, 27, o auditório “Arlindo Vieira”, nas dependências da entidade. A solenidade contou a presença de autoridades municipais, alunos do Cras, Apae e toda a equipe de colaboradores da INA. Confira fotos da inauguração no www.portalregional.net.br.
Segundo a psicóloga da instituição, Ana Cláudia Souza, o auditório foi construído em meados de 2005, mas somente agora recebeu o repasse da Elektro através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) no valor de R$ 37 mil para a compra de toda a mobília como cadeiras, ares-condicionados, aparelhos eletrônicos, entre outros.
Ana explicou que a necessidade de um auditório surgiu quando a equipe percebeu que jovens se dispersavam nas palestras que eram realizadas no pátio da INA, devido à falta de estrutura e equipamentos adequados para a realização de reuniões, palestras, e cursos. O auditório possui 144 lugares.
O auditório levou o nome de um dos fundadores do INA, Arlindo Vieira, que também estava presente na solenidade e foi homenageado com um belo vídeo produzido pela instituição. Arlindo também já foi um dos presidentes que passaram pela entidade somando mais de 20 anos de história no Novo Amanhecer. Na inauguração, os convidados também assistiram a um vídeo que conta todos os trabalhos realizados pela instituição. A instituição tem como presidente Iara Iracides Torres.
EXPOINA – A Instituição Novo Amanhecer também iniciou ontem a exposição das atividades realizadas durante todo o ano com os jovens assistidos. Trabalhos como pintura, grafite e artesanato estão em exposição aberta ao público, em salas da INA, para que a população possa conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela entidade. A exposição é gratuita e poderá ser vista até hoje, 28, das 9h às 11h e das 14h30 às 18h.