Na tarde do último dia 10, o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, esteve na sede da Fazenda Modelo, zona rural do município, onde entregou aos alfabetizandos, uniformes e kits escolares do Programa Brasil Alfabetizado. A ação é promovida pelo Governo Federal, Estadual e tem a parceria da prefeitura.
Na ocasião, participaram a primeira-dama, Léia Diogo, a secretária de Educação Débora Ladeia, a coordenadora do Programa, Vivian Delalibera, e o responsável pelo Departamento Pessoal da Fazenda Miracema, Antônio Pascoal de Freitas Andrade.
Jorge Diogo agradeceu ao Antônio Pascoal que representou os proprietários da Fazenda Modelo, José Roberto Hofig Ramos, e da Miracema, Jacira de Lourdes Hofig Ramos, que apoiam o programa com o auxílio de combustível para transportar os alunos e a alfabetizadora até o local das aulas.
PROGRAMA – O MEC realiza o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) desde 2003. Voltado para a alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, sendo uma porta de acesso à cidadania e tem como objetivo despertar o interesse pela educação.
O programa tem duração de oito meses e, além desta turma na zona rural, as aulas acontecem durante a noite, nos seguintes locais: escolas municipais Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga; Centros Educacionais Infantis do Reassentamento Novo Porto João André e Raio de Luz, do Distrito Debrasa; e no Salão Comunitário do Reassentamento Pedra Bonita.