O professor José Augusto Camuci Junior e o estudante do curso de Educação Física da Unifadra-Dracena Jefferson Bottan proferiram palestra sobre o tema: Importância da Atividade Física e o uso de Anabolizantes – mitos e verdades, em reunião mensal do Programa Ação Jovem, realizada no dia 30 de outubro.
O presidente e mestre da Associação de Capoeira Filhos de Abaeté, Charles Gonçalves, abordou os aspectos da capoeira e informou sobre a oferta de vagas para as aulas gratuitas de capoeira no Projeto São Francisco de Assis e Escola Moacir Simardi.
Em Dracena, o Programa Ação Jovem atende 332 beneficiários que participam de encontros mensais, em que são abordados temas voltados à saúde, cultura, trabalho, empreendedorismo, lazer, esporte, meio ambiente, educação e cidadania. Eles também trabalham como aprendizes, estagiários ou realizam cursos profissionalizantes e técnicos.
A responsável pelo Programa Ação Jovem, a assistente social Elisandra Murer Fruchi, informa que mesmo com as vagas preenchidas, os interessados podem deixar seus nomes e contatos na lista de espera.  De acordo com Elisandra, a Unifadra/Fundec tem sido parceira do Programa,  ao disponibilizar profissionais que abordam temas diversificados nas palestras, bem como ceder mensalmente o local das reuniões.
AÇÃO JOVEM – É um programa de transferência de renda do Governo do Estado voltado aos jovens de 15 a 24 anos de idade, com renda familiar de até meio salário mínimo per capita, que estejam cursando o ensino fundamental e médio. O objetivo é estimular a conclusão da escolaridade básica, ou seja, Ensinos Fundamental e Médio. O jovem recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 80, com a obrigatoriedade de 75% de frequência escolar por semestre, aprovação escolar, participação nas atividades complementares oferecidas pelo município e, no caso de gestantes, comprovação das consultas pré-natal.
SERVIÇO – Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (em frente ao Cartório Eleitoral). O telefone é 3822- 6899.