O Lions Clube de Dracena esteve na Escola Estadual Alfredo Machado, na tarde de quarta-feira, 26, para premiar os alunos participantes de uma edição do concurso Cartaz da Paz, realizado anualmente pelo clube.
Todos os estudantes e equipe escolar participaram da solenidade que premiou e homenageou com medalhas os 76 alunos participantes. O presidente do Lions Clube de Dracena, João Emílio Scardovelli, o coordenador do concurso, José Delfino de Carvalho (Zezo), e demais integrantes do clube realizaram a premiação aos participantes.
Segundo Zezo, o concurso expressa o principal objetivo do Lions Clube que é fomentar a paz e promover a compreensão mundial. O vencedor do concurso foi Matheus Eduardo Silva Moretti, 13 anos, aluno do sétimo ano. Matheus falou que não precisou de ajuda para fazer o cartaz e disse estar muito feliz com a premiação. “Ele sempre foi um garoto muito criativo”, contou a mãe de Matheus, que prestigiava orgulhosa o evento na escola.
Matheus foi contemplado com uma medalha, troféu e no dia 4 de dezembro receberá uma bicicleta na Festa da Educação, no Teatro Municipal onde é realizada a premiação dos melhores alunos do ano com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Dracena.
O concurso Cartaz da Paz foi criado em 1988, nos Estados Unidos. Cerca de 350 mil crianças em mais de 65 países participam anualmente deste concurso. Ao todo, mais de quatro milhões de crianças de mais de 100 países já participaram. O vencedor da etapa internacional será premiado com cinco mil dólares mais uma viagem com dois membros da família à cerimônia de entrega dos prêmios.