O Lions Clube de Ouro Verde concluiu neste mês, a Campanha da Visão com os alunos da cidade. Realizada pela primeira vez, o trabalho atingiu os objetivos do clube de serviço.
Os estudantes passaram por uma pré-seleção com testes feitos por membros do Lions Clube e cinco deles, sendo dois da rede pública e três do Centro de Educação Especial e Reabilitação (CEER) passaram por consulta médica com o oftalmologista, Roberto Hirota que detectou a necessidade de utilização de óculos em três alunos.
O próprio clube de serviço custeou a consulta médica e a armação dos óculos de grau. Eles agradecem ao médico Roberto Hirota e a Ótica Visão pela parceria nesta campanha.
SOLIDARIEDADE – Devido à falta de bolsas de sangue com o tipo sanguíneo O negativo no Banco de Sangue de Dracena, alguns integrantes do Lions de Ouro Verde que possuem esse tipo de sangue se prontificaram a fazer a doação na semana passada. Eles convidam a população local e dos municípios vizinhos a fazerem o mesmo, lembrando que o Banco de Sangue de Dracena atende os hospitais de Panorama, Tupi Paulista, Dracena e Junqueirópolis.
O Banco de Sangue necessita diariamente de todos os tipos sanguíneos, principalmente do O negativo, por ser universal. Todos os pacientes podem receber este tipo de sangue e poucos cidadãos possuem esse tipo sanguíneo para doar.