Ontem, 28, por volta das 10h45, no sítio São José, em Ouro Verde, localizado próximo à Usina Dracena, uma máquina colhedora de cana-de-açúcar com peso aproximado de 20 toneladas, caiu sobre o mecânico Danilo Teixeira Rocha, 27 anos, conhecido pelo apelido de “Abóbrão”, morador no bairro João Vendramini, em Dracena.
Danilo que teve esmagamento do tórax e hemorragias nasal e na boca, chegou a ser retirado com vida debaixo da máquina pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o soldado Anderson, do Resgate, o mecânico teve diversas paradas cardíacas, mas foi reanimado e quando chegou ao PAM sofreu mais duas paradas vindo a falecer.
Danilo fazia o conserto em uma das rodas da pesada máquina. Dois colegas de trabalho do tratorista que estavam junto com ele no local passaram mal por causa do acidente e foram encaminhados ao PAM.
O Corpo de Bombeiros com a guarnição Resgate composta pelo sargento Sivieri, soldados Anderson Batista e Otávio e do Auto Bomba, através do subtenente Carpi e soldado Milan, usando macacos hidráulicos ergueu a máquina e colocou pedaços de vigas de madeira como calços. Somente assim, conseguiram retirar Danilo para ser encaminhado ao PAM.
O mecânico trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço a uma usina de álcool e seu corpo está sendo velado no Memorial Vida Prev. O sepultamento está marcado para ocorrer hoje, 29, às l0h, no cemitério de Dracena.
A Polícia Militar esteve no local do acidente de trabalho registrando a ocorrência com as guarnições do cabo Almeida (Dracena) e do soldado Fabri, de Ouro Verde.