No último sábado, 1º, a menor de 12 anos, que sob efeito de drogas se envolveu em ocorrência de dano e ainda ameaçou uma conselheira tutelar de 37 anos, em Tupi Paulista, foi levada para a Casa Feminina da Fundação Casa de Cerqueira César, na grande São Paulo. A informação é do delegado Aderson Moisés Vieira, de Tupi Paulista, que no dia 30 do mês passado apreendeu a menor em flagrante e conseguiu junto à Justiça que ela ficasse cinco dias na cadeia de Dracena aguardando vaga.
Segundo o delegado, a menor ficará internada na Fundação Casa por 45 dias e depois terá que ser internada para tratamento do vício de usar drogas.
O CASO – A menor em questão está sendo acusada de quando drogada tenha atirado dois blocos no portão de uma casa e também tijolos de concreto e ainda fez ameaças de morte contra a conselheira tutelar. Na Fundação Casa é aplicada ao menor infrator medidas sócio-educativa de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo. Durante a internação, o adolescente (menor) tem a privação da liberdade e também participa de atividades externas.