A eleição da nova mesa diretora e comissões da Câmara de Dracena para o biênio 2015-2016 está marcada para o dia 16 de dezembro, conforme informações do presidente, Moisés Antônio de Lima. Até ontem, 6, nenhum vereador havia formalizado a candidatura para o cargo de presidente.
“Deve ser uma eleição bem disputada, pode até ter mais de dois candidatos, mas ainda não há detalhes porque ninguém oficializou a candidatura”, disse.
Sobre a possibilidade do atual vice, Milton Polon, se candidatar à presidência, Moisés acredita que ele é um candidato natural ao cargo.
A eleição está marcada um dia depois da última sessão ordinária do ano, que vai ser no dia 15 de dezembro.
COMISSÕES – Moisés ressalta a importância das eleições da Mesa Diretora para o último biênio da atual Legislatura e também das comissões internas da Câmara, que analisam os projetos de lei do Executivo e Legislativo, antes de serem colocados em votação no plenário.
Moisés reitera que as comissões exercem um papel fundamental no andamento dos projetos, a maioria deles, apresentados pelo Executivo. “As articulações políticas para a formação das comissões ainda não estão ocorrendo”, enfatiza.
A Câmara de Dracena possui cinco comissões permanentes: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; Saúde e Assistência Social; Educação, Cultura, Esporte e Meio Ambiente.
Cada comissão é formada por três vereadores que ocupam os cargos de presidente, vice e membro. A Mesa Diretora da Câmara que foi eleita no dia 1º de janeiro de 2012 é formada por Moisés Antonio de Lima (presidente), Milton Polon (vice-presidente), Rodrigo Castilho (1º secretário) e Kielse Munis (2º secretário).