José Francisco Coutinho Filho, de 51 anos, morador em Ouro Verde, sofreu ferimentos leves após se envolver em colisão na segunda-feira, 17, às 15 horas; ele conduzia um caminhão baú. O acidente envolveu ainda duas carretas, na BR-267 entre Alvorada do Sul e o distrito de Casa Verde em Nova Andradina, a aproximadamente 107 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Tudo começou quando a carreta carregada de sal, de Palmital (SP), conduzida por Claiton Aparecido Rodrigues, de 32 anos, não conseguiu parar por causa de obras na pista e atingiu a traseira do caminhão de José Francisco, que era o último da fila de espera de veículos que aguardavam a liberação da passagem.
Na batida, a carreta de Claiton pegou fogo, explodiu e as chamas se alastraram para o caminhão de José Francisco que também pegou fogo.
O caminhão de José Francisco atingiu a traseira de outra carreta dirigida por Afonso Pereira Fonseca, de 62 anos que também ficou ferido.
José Francisco foi socorrido para o hospital de Nova Alvorada onde foi medicado. Ele chegou ontem à tarde, em Ouro Verde e se recupera bem das lesões leves, na residência dele.
Claiton que dirigia a carreta e provavelmente não viu os veículos parados na pista morreu carbonizado na cabine.
Segundo o site Dourados Agora, o caminhão de José Francisco pegou fogo e foi lançado na traseira da carreta que estava à frente e para outros veículos que estavam às margens da rodovia.
O fogo se alastrou as margens da pista e dificultou o resgate das vítimas do acidente.