Há alguns meses, os moradores do Jardim das Palmeiras IV e bairros adjacentes enfrentam problemas em parte de uma área verde. No local houve grande erosão de solo, onde os tubos de concreto das galerias pluviais foram desalinhados, danificados e não realizam mais a captação e o escoamento das águas da chuva.
A área necessita urgente de uma reestruturação. Um morador, que reside nas proximidades, entrou em contato com a reportagem através do WhatsApp do Regional (18) 99648-1798 se queixando sobre o mato alto nos arredores, abandono e o mau cheiro que o buraco exala, uma vez que, outros moradores jogam lixo e animais mortos no local frequentemente. Pedestres e principalmente crianças colocam suas vidas em risco ao passarem pelo local devido o tamanho da erosão próximo à via pública.
A pedido dos moradores, a reportagem esteve no local na tarde de terça-feira, 11, juntamente com o secretário de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, para analisar o caso. Ele informou que a Emdaep deverá ceder uma máquina que auxiliará as obras de reconstrução do local ainda este ano, uma vez que, a ocorrência foi dada como prioridade para a Prefeitura.
Celestino anunciou que as galerias serão reformadas, e como já dito anteriormente pelo secretário, parte da tubulação será arrancada para a construção de uma rotatória no cruzamento das ruas das Magueiras, das Petúnias e avenida Inglaterra para acabar com o problema que sempre se agrava com a chegada das chuvas.
Segundo o secretário, desde a fundação dos bairros daquela localidade foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) juntamente com a Prefeitura onde os bairros em comum acordo se comprometeram em colaborar com as obras da rotatória.