Moradores que residem próximo à Praça Rotary entraram em contato com a reportagem do Jornal Regional para registrar reclamação de bancos danificados naquela área. Segundo informações de um dos reclamantes, num ato de vandalismo, dois bancos foram quebrados há aproximadamente um mês e permanecem no meio da praça incomodando aqueles que fazem caminhada ou simplesmente passeiam pelo local.
O morador ainda informou que há alguns dias entrou em contato com a Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, onde foi informado que os bancos seriam retirados, mas até a tarde dessa segunda-feira, 24, o serviço ainda não havia sido realizado.
A reportagem conversou com Aparecido Celestino, responsável pela Secretaria, para averiguar a situação. Celestino disse que já havia sido comunicado sobre o assunto, mas que a equipe de Obras ainda não havia comparecido ao local em decorrência das instalações da decoração de Natal que ainda não foram concluídas pela secretaria. Segundo ele, assim que as decorações terminarem, uma equipe será enviada ao local para a retirada dos bancos – o que deverá ocorrer até o início da próxima semana.
Celestino ainda salientou que além da Praça Rotary, outros pontos da cidade também necessitam dos trabalhos da Secretaria de Obras devido às ações de vândalos que vêm ocorrendo no município. Além dos bancos, as depredações ocorrem em placas de sinalização e banheiros públicos. Os moradores que flagrarem estes atos de selvageria podem entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e denunciar.