O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños,morto nesta sexta-feira aos 85 anos em Cancún, desmentiu diversas vezes sua morte em seu Twitter. Ele tinha mais de seis milhões de seguidores em sua conta, criada em 2011.
A última vez que o ator avisou mais uma vez que não tinha morrido foi no dia 4 de novembro de 2013. “Não morri, confirmo isso todos os dias pela manhã. E hoje, outra vez amanheci, até bonito, eu diria”.
No dia 30 de abril de 2013, após vários boatos sobre sua morte, Bolaños dispara: “Será que alguém sabe a conta de quantas vezes me deram como morto?” O mexicano dizia não ser muito próximo da rede social, e no dia 2 de fevereiro de 2013, justificou sua ausência e negou mais uma vez a morte: “Que conste, eu avisei que isso não é meu forte. Me perdoem quando eu me ausente alguns dias? E não, não morri, nem no Twitter”.
Um post semelhante foi feito no dia 24 de outubro de 2012. “Vejam que hoje chequei e não, ainda não morri… Nem no Twitter, nem em nenhum outro lugar”. O mexicano também usava a rede social para avisar aos fãs sobre o seu estado de saúde, como nesta publicação do dia 24 de outubro de 2012: “Obrigado a todos que estão perguntando de minha saúde, estou cansado, mas MUITO bem, emocionado, feliz e com muitos cuidados”.
Seu último post foi feito no dia 26 de novembro deste ano para uma brasileira. Depois de escrever a mensagem “Todo el amor desde Brasil, Don Chespirito!!” citando a conta oficial do ator, a gaúcha Maria do Carmo Branco, de 34 anos, conseguiu obter uma resposta no mesmo tom: “Todo mi amor, para Brasil”, disse o perfil de Bolaños.