A tarde de ontem, 18, foi a data do último amistoso da seleção brasileira neste ano, e a vítima da vez foi a Áustria que, mesmo jogando em casa e aplicando uma forte marcação, principalmente no primeiro tempo, não conseguiu evitar a derrota, após um chutaço de Roberto Firmino de fora da área. David Luiz abriu o placar e os donos empataram de pênalti.
JOGO – Como já era de se esperar os austríacos, jogando em casa, partiram para cima do Brasil com poucos erros e chegaram a abrir o placar, mas o gol foi anulado já que o jogador Okotie subiu com as mãos e desviou claramente a bola de forma ilegal, recebendo o cartão amarelo. No ataque, o quarteto Willian, Oscar, Luiz Adriano e Neymar pouco fizeram e pararam na forte marcação e nas boas defesas do goleiro. A mesma dificuldade o Brasil encontrou no início do segundo tempo, e viu a Áustria dominar os primeiros minutos. Na tentativa de dar mais um fôlego e também testar novas opções, o técnico Dunga promoveu duas mudanças perto dos 20 minutos. Douglas Costa entrou no lugar de Willian, e Luiz Adriano saiu para Roberto Firmino entrar. Mas quem resolveu abrir o placar foi o zagueiro David Luiz, após cobrança de escanteio na esquerda. O defensor cabeceou no chão, o austríaco ainda tocou com a mão na bola, mas não evitou o gol. Os adversários não se intimidaram e aos 28 minutos, após falta de Oscar na grande área, Dragovic cobrou pra empatar. Após o gol, Dunga sacou Oscar para a entrada do meia Fred, do Shakhtar Donetsk. Mas o dia reservou uma boa surpresa e foi do até então desconhecido Roberto Firmino. Em um belo chute de fora da área o atacante virou o jogo para o Brasil.
Com este resultado, a seleção brasileira ainda não perdeu na volta de Dunga ao comando técnico e mantém os 100% de aproveitamento.