Padre Wilson Luis Ramos confirmou com exclusividade à reportagem do Jornal Regional que será transferido da Paróquia de Santo Antônio de Adamantina, por determinação da Diocese de Marília.
A decisão foi anunciada ontem, 28, pela manhã, em reunião na Diocese com o bispo dom Luis Cipolini. Segundo o padre Wilson, haverá outra reunião do clero no dia 19 de dezembro, em Adamantina, quando serão divulgados maiores detalhes.
O padre disse, ainda, não saber para qual cidade será destinado e também qual padre assumirá a paróquia de Santo Antônio. “Recebi a informação com tristeza, mas vou acatar”, disse o sacerdote.
Em contato com a Diocese de Marília, a reportagem foi informada que o bispo dom Luis Cipolini teria saído à viagem.
ENTENDA O CASO – A saída do padre foi motivada por impasses que houve dentro da própria igreja, quando pessoas do município procuraram o bispo para reclamar Wilson – a frente da paróquia a pouco mais de um ano – e de uma suposta divisão que teria se formado na igreja com sua chegada.
Em outubro, ao menos 616 pessoas passaram pelo IPA (Instituto Pastoral de Adamantina), para prestar depoimentos voluntários aos padres conselheiros nomeados para ouvir os relatos da população.
Nas redes sociais, muitos adamantinenses demonstraram indignação com a decisão e uma turma pretende na próxima semana, se reunir e protestar contra a saída do sacerdote.