O clima na novela Império (Rede Globo) está esquentando em razão dos últimos acontecimentos na vida do comendador José Alfredo, papel interpretado pelo ator Alexandre Nero. E, quando a tarefa é proteger a mansão do chefe, esse papel o panoramense Thiago Felipe Neves, 30 anos, sabe interpretar muito bem no estúdio de gravações do Projac (Projeto Jacarepaguá, conhecida como Central Globo de Produções – CGP) no Rio de Janeiro.
Nos dias de folga da gravação de Império, o panoramense trabalhou na minissérie Dupla Identidade interpretando um policial Civil. Já na minissérie O Rebu, Thiago era segurança na mansão da solitária Ângela Mahler (Patrícia Pillar). Na novela Boogie e Oogie fez papel de executivo. Em Alto Astral, atuou como bombeiro nas primeiras cenas da novela que estreou no último dia 3. Nesta semana, em Malhação, fez papel de nerd na faculdade.
Para 2015, Thiago está entre os 14 figurantes escolhidos para fazer parte do elenco que atuará no filme Fachada Mortal (Globo Filmes), cenas de ação nas periferias do Rio de Janeiro, que deverá começar a ser gravado no período de fevereiro a agosto para exibição nas telas do cinema no final de 2015.
“Esse ano foi e está sendo um ano repleto de realizações. Fui revelado na área artística. Espero que 2015 seja ainda melhor”, disse Thiago, que se esforça pensando em melhorar o estilo de vida da mãe Silvana Neves, trabalhadora doméstica, em Panorama.
Segundo ele, sua meta profissional é conquistar o papel de ator, tanto é que se inscreveu no curso de teatro chamado ‘Nós do Morro’, grupo de artes cênicas do Vidigal, bairro da zona sul carioca.
Neves é conhecido em Panorama pelo nome seguido do apelido ‘Thiago Manchinha’, colocado pelos colegas de classe na E.E João Brásio, época que contraiu micose por nadar nas águas do córrego Ribeirão das Marrecas (Marrequinha).
Thiago é filho único da doméstica, Silvana Neves, nasceu em São Paulo (capital), e desde os 5 anos de idade mora no município de Panorama, mas devido aos compromissos profissionais se mudou para o Rio de Janeiro.
ANTES DA NOVELA – Antes de conquistar vaga de figurante no Projac, Thiago conheceu a presidente da Petrobras, Graça Foster. Desfilou na ala amigos do rei Roberto Carlos, da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis (RJ) e driblou a organização da FIFA ao ser inscrever para trabalhar como voluntário na Copa do Mundo só para conseguir assistir na ‘faixa’ a abertura do Mundial: Brasil e Croácia.