Acontecerá amanhã, 28, a partir das 19h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a celebração matrimonial de onze casais que irão receber a graça sacramental do matrimônio. Os casais foram preparados pela Pastoral Familiar e Matrimônio.
A igreja todo ano oferece essa possibilidade aos casais que já convivem juntos sem estarem oficialmente casados a legalizarem a situação perante a igreja católica. Muitos querem receber a eucaristia e até mesmo batizar filhos ou serem padrinhos.
“Façamos votos que esses casamentos possam levar esses casais a uma maior vivencia cristã, sendo inseridos na comunidade partilhando através de testemunhos e adesão plena no senhor. Atualmente muitos procuram a igreja para se casarem e muitos não voltam mais, sendo que aquilo que recebem na maioria das vezes tem a consciência de um ato social. O casamento é algo sério para ser vivenciado de maneira que levem ambos (marido e mulher) a santificação”, salientou o pároco padre Marcelo.
De acordo com ele, muitos não querem celebrar o matrimônio em conjunto com outros casais. “Talvez por algum motivo de vergonha ou por querer realizar o sonho que adiaram por um tempo, até mesmo motivos financeiros”, explica ele. O padre esclarece, ainda, que todo casamento na igreja não se cobra taxas a não ser que os cônjuges sejam dizimistas, mas em relação ao casamento comunitário a paróquia oferece desde ministérios de música quanto à decoração da igreja, única exigência que os documentos estejam em ordem para que ambos possam contrair as núpcias, inclusive a Certidão Civil.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Paróquia Nossa Senhora de Fátima