Pelo segundo ano consecutivo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima aderiu à Campanha Outubro Rosa realizada em Adamantina pela Rede de Combate ao Câncer.
A campanha coincide em acontecer no mês da corrente de orações do Cerco de Jericó e por isso, a Paróquia distribui neste período os envelopes para que a população faça seu ‘gesto concreto’ com a doação em dinheiro. “Não basta simplesmente usar camisa rosa, pintar o rosto e sair nas ruas, se não houver um gesto concreto para ajudar a entidade”, disse o pároco da igreja, padre Marcelo. Todo valor arrecadado com a campanha foi destinado à Rede.
Segundo o padre, esse ano as doações alcançaram o valor de R$ 21.012,45, mais que o dobro do ano passado em que a campanha arrecadou R$ 10.320,00.
O cheque foi entregue às voluntárias da entidade durante a missa de encerramento do Cerco de Jericó, no último domingo, 25.
O dinheiro ajudará a Rede de Combate ao Câncer nas despesas dos pacientes e a manter a Casa de Apoio em Jaú. “Se a igreja não fizer sua parte e ajudar as entidades, como a população fará. Temos que incentivar este gesto”, disse. De acordo com ele, além do repasse mensal que a igreja faz às entidades através do dízimo que prevê a dimensão social de 2% a algumas entidades, a igreja ainda oferece alimentos para algumas delas. As entidades beneficiadas com o dízimo são: Iama, Lar dos Velhos, Clínica de Repouso Nosso Lar, Apae e Lar Cristão.
O padre revelou que em dezembro há a possibilidade de uma campanha semelhante se repetir, mas a confirmação ocorrerá após reunião.