Policias civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina conseguiram, na tarde de segunda-feira, 10, evitar que a aposentada A.Z.M., de 59 anos perdesse a quantia de R$ 1.400 no golpe conhecido por falso sequestro.
O delegado Cléber Batista explicou que após tomarem conhecimento de que a mulher fez um saque em uma agência bancária da cidade, com o propósito de pagar um suposto resgate de sua filha, que estaria sido sequestrada por bandidos, os policiais civis conseguiram localizar A.Z.M., na área central de Adamantina, a qual já havia feito um depósito em uma lotérica, no valor de R$ 1.400, em uma conta corrente de uma agência bancária, da cidade de Tainguá, estado do Ceará.
“A aposentada permanecia com o estelionatário falando em seu celular quando os policiais civis chegaram e anunciaram que tudo não se passava de um golpe”. O delegado explicou ainda que feito contato telefônico com a filha da vítima, a qual reside na cidade de São Paulo, ficou esclarecido que a mesma encontrava-se bem e que, de maneira alguma sofria restrição de sua liberdade.
A aposentada passou mal e foi socorrida ao Pronto Socorro local.
Os policiais civis, ainda, foram até a agência bancária, onde foi efetuado o bloqueio da quantia depositada, a qual, após as devidas tramitações bancárias será devolvida para a aposentada.
ALERTA – A Polícia Civil alerta à população para que fique atenta e antes de efetuar qualquer depósito, procure perguntar por alguma coisa que só o filho ou filha saberia, por exemplo, o nome do animal de estimação ou outro lugar em que tenham morado anteriormente. Antes da confirmação não se deve tentar negociar com os criminosos ou fazer qualquer depósito em dinheiro, devendo ainda, caso disponha de outra linha, tentar efetuar contato com o familiar supostamente “sequestrado” ou com a Polícia Civil. (Com informações da DIG – Adamantina).