Neste mês, o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) recebeu uma boa notícia motivo de orgulho para a corporação da região da Nova Alta Paulista. Por não ter havido nenhum registro de homicídio nos meses de julho, agosto e setembro, todos os policiais deverão receber a bonificação São Paulo Contra o Crime, criada pelo Governo do Estado.
De acordo com o major Nelson Ezequiel da Silva, comandante interino do Batalhão, os cerca de 500 policiais que trabalham nos 22 municípios, com uma população estimada de 267.500 pessoas, vão receber aproximadamente R$ 900 de bônus, cada, por terem conseguido manter o índice zero de homicídio no último trimestre.
Ele explicou que saber que o policial do Batalhão foi bonificado neste programa do Governo do Estado é motivo de orgulho. Segundo ele, mostra o reconhecimento do bom serviço prestado que vem atingindo níveis positivos no combate ao crime e, em prol da segurança do Estado.
Essa não é a primeira vez que a Polícia Militar em Dracena é bonificada pelo programa São Paulo Contra o Crime.
Segundo o comando do Batalhão, no primeiro trimestre deste ano, policiais da 1ª Cia. de Dracena e da 2ª Cia. de Adamantina receberam a bonificação de R$ 400, cada. O valor do bônus pode ser diferente de um período para o outro devido ao cumprimento de metas alcançadas estabelecidas pelo Governo.
A listagem completa constando os nomes dos policiais bonificados já foi enviada ao comando do Batalhão e provavelmente o valor para a cada policial será pago entre dezembro e janeiro.