Perto de completar dois anos de gestão, o prefeito de Brasilândia (MS) Jorge Diogo anunciou na manhã de segunda-feira, 17, as primeiras alterações com mudanças imediatas e outras datas previstas divulgando trocas no primeiro e segundo escalão da administração. A decisão, segundo o prefeito, é avaliada como necessária para o momento com intuito de melhorar os trabalhos prestados para a população.
O prefeito adiantou que ainda neste mês, haverá mudança de posicionamento nas gerências em algumas secretarias,
Ainda na manhã de segunda feira, o prefeito reuniu-se com o seu secretariado e alguns diretores de variados setores, mostrando números de monitoramento atuais apresentada por uma assessoria contratada para auxiliar no trabalho de gestão dentro do poder Executivo. Tais números de monitoramento servirão, como referência de metas para que o secretariado cumpra e apresente o resultado exigido, dando para população, a garantia de dever cumprido de cada um em seu devido departamento.
Para isso, cada secretário terá os números de seu monitoramento ao qual está sendo levantada por uma equipe consultora e mostrará as metas para a realização de um bom resultado, sendo que cada diretor terá um período probatório para os próximos dois meses que se aproxima.
A primeira mudança anunciada foi na secretária de planejamento e finanças com a Secretaria de Obras. Valdeíres Bento dos Santos será o novo secretário de obras, enquanto José Carlos Menegassi passa a ser da pasta de planejamento e finanças. O prefeito determinou a troca até ontem, 21.
As mudanças imediatas, também seguem em variados cargos no segundo e terceiro escalão, ao qual o prefeito também anuncia na próxima semana. Os cargos vão de chefe de gabinete a chefe de departamentos mais afastados.
E na secretaria de serviços urbanos, Donizeth Rodrigues contará com uma contratação para auxílio e reforço nas fiscalizações e direcionar os trabalhos.
A mudança no primeiro escalão da administração em Brasilândia, tem data marcada para o anuncio. Em 1º de fevereiro de 2015 tendo como base a análise de metas cumpridas e resultados propostos. E o seu cumprimento dará ao prefeito a noção para tomar as decisões.
Jorge também anunciou a convocação de 26 pessoas que foram aprovadas no concurso público para se apresentarem. Conforme as contratações, os servidores que estão contratados serão exonerados para a substituição no quadro efetivo de servidores.