A programação da Virada Inclusiva foi definida. O evento que será realizado pela primeira vez, em Dracena, contará com palestras e apresentações artísticas nos dias 3, 6 e 7 de dezembro, integrando a programação de aniversário da cidade. O projeto, além de celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (comemorado no dia 3 de dezembro), possibilita que toda a comunidade possa estar junta em ações inclusivas entre as pessoas com e sem deficiência.  O evento de grande porte reúne várias cidades do Estado. Da região, além de Dracena, apenas Presidente Prudente e Tupã aderiram ao evento.
A abertura da Virada Inclusiva será no dia 3 de dezembro, no ginásio Alaor Ferrari (Emefi João Vendramini), a partir das 19h, com apresentações de teatro, dança e de banda. No dia 6 de dezembro, o público poderá assistir a duas palestras, a partir das 8h, no ginásio Alaor Ferrari (Emefi João Vendramini). Alex Gomes Vieira fará uma palestra motivacional e o defensor público Danilo Pereira Leite abordará os temas: Direitos das pessoas com deficiência e a Importância do cumprimento da Lei Federal de Acessibilidade. Em seguida, haverá gincanas lúdicas. A programação termina no dia 7 de dezembro com apresentação de danças e outras atividades, na praça Arthur Pagnozzi, às 20h. A programação foi definida em reunião com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi) e representantes da Prefeitura.
A Virada Inclusiva é coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parceiros como: Prefeituras e instituições da sociedade civil. São promovidas atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, com atividades culturais, esportivas e de lazer.
O prefeito José Antonio Pedretti considerou o projeto muito importante. “Nossa equipe está empenhada em buscar convênios, programas e parcerias que melhorem as condições de vida dos deficientes”, afirmou.