Nessa terça-feira, 18, a direção da Santa Casa de Adamantina e a Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidas com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Wilson Polara. A visita foi agendada pelo deputado estadual Orlando Morando, por intermédio do vereador Luiz Carlos Galvão, que participou da reunião.
Também esteve presente o provedor da Santa Casa, Pedro Ruete; chefe administrativo, Jairo do Nascimento; secretário municipal de Saúde, Jorge Chihara; chefe de gabinete do deputado Orlando Morando, Adelmo Oliveira Meira e o diretor da Secretaria Estadual de Saúde, Afonso.
Na ocasião foi discutida a regionalização do atendimento da saúde para Adamantina. O secretário adjunto aceitou a proposta de promover a Santa Casa para atendimento a casos de complexidade, isto é, receber a demanda de cidades adjacentes que passarão a ser atendidas em Adamantina e encaminhar para unidades maiores, como em Marília, somente os casos de alta complexidade.
A mudança permitirá que os valores repassados pelo Estado à Santa Casa aumentem por conta do novo padrão de atendimento médico a ser implantado. “Considero um avanço para saúde de Adamantina e região”, salientou Galvão.
O secretário se propôs a se reunir com representantes dos municípios da região de Adamantina para agilizar a implantação do novo sistema.