A noite do último dia 21 foi de muita música no plenário da Câmara de Vereadores, em Brasilândia (MS). O projeto de violão e flauta “Canta Brasilândia”, se apresentou no espaço e emocionou a todos. O prefeito Jorge Diogo esteve no evento.
Em sua fala, Jorge ressaltou que aquele era um momento mágico na vida de todas as crianças e adolescentes, devido ao primeiro sarau musical com participação de todos os integrantes. Além disso, Jorge parabenizou ao músico Marcos Galdino, aos pais das crianças que incentivam a participação do projeto. Jorge também salientou que a Prefeitura, por meio da Educação e Cultura tem revelado jovens violonistas e flautistas, a importância da música em suas vidas e enquanto estiver como prefeito apoiará essas ações.
Os participantes do projeto executaram diversas músicas sendo elas: ‘Diana’, ‘Have you ever seen the rain’, ‘Menino da porteira’, ‘My heart will go on’, ‘Eu sou desejo, você é paixão’, ‘Nova York’, ‘Ainda ontem chorei de saudade’, ‘Evidências’ e ‘Chalana’.
Além disso, o Sarau contou com participações especiais de Igor, com a música ‘Amor de Violeiro’, Paulo Vinícius, com a música ‘Liguei pra dizer que eu te amo’ e Toni Carreiro e Curió da Cachoeira com as músicas ‘Guri do pantanal’, ‘Linda primavera’ e ‘Seleção polca Paraguaia’.
PROJETO – O projeto de música ‘Canta Brasilândia’ foi lançado no dia 29 de fevereiro de 2012, com intuito de oferecer aulas gratuitas de violão, destinadas crianças e adolescentes da rede pública de ensino.
Com isso, o município coloca em prática a lei federal 11.769/2008, na qual se tornaram obrigatórias dentro do componente curricular de artes, as aulas de música. Além dos estudantes das escolas citadas, a municipal em tempo integral Paulo Simões Braga oferece aulas de flauta doce.
O nome traz referência ao antigo festival de cantores amadores ‘Canta Brasilândia’, promovido no final da década de 90 que tinha objetivo de descobrir novos talentos locais.
Hoje, os artistas do projeto possuem um vasto repertório de músicas regionais e nacionais, desde o forró até o pop rock, valorizando a importância da cultura musical dentro do nosso município.
O projeto é ministrado pelo professor de música Marcos Galdino.