A pedido da diretoria da Santa Casa de Adamantina, o deputado estadual Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde e reforçou o pedido de liberação de recursos para a entidade. E, na terça-feira, 18, o chefe de gabinete do parlamentar, Oscar Gozzi, mais o provedor da Santa Casa, Pedro Ruete, e o administrador Jairo Gonçalves, foram recebidos pelo secretário-adjunto Wilson Pollara, que deu uma boa notícia para a cidade e para a região: em janeiro, o governo do Estado deve liberar R$ 380 mil para auxiliar o hospital.
Além disso, Pollara disse que a Secretaria, por intermédio do Departamento Regional de Saúde, também vai fazer uma reestruturação na saúde da região. “Vamos conversar com todo mundo e ver o que cada um vai fazer”. A ideia é classificar os hospitais no Estado para que os atendimentos sejam melhor distribuídos entre casos de pequena, média e alta complexidade.
Também participaram da reunião o coordenador regional da Secretaria Estadual da Saúde, Affonso Viviani Júnior, o assessor Luiz Mello, mais o vereador de Adamantina, Luiz Carlos Galvão, o secretário municipal de Saúde, Jorge Chihara, e o chefe de gabinete do deputado Orlando Morando, Adelmo Meira.