Sensação do Campeonato Português, Talisca foi convocado por Dunga, nesta segunda-feira, 10, para a seleção brasileira. O meia-atacante do Benfica será o substituto de Lucas, cortado por conta de uma lesão, nas amistosos diante Turquia e Áustria, nos dias 12 e 19 deste mês, respectivamente.
Talisca estava convocado pelo técnico Alexandre Gallo para o grupo da seleção brasileira sub-21 que disputará um torneio na China, neste mês, e se apresenta nesta terça em Istambul, na Turquia. O meia é o segundo jogador chamado por conta de corte para os amistosos. Na última sexta, Dunga convocou o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, para a vaga de Rômulo, do Spartak de Moscou.
“Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da seleção brasileira. Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação”, disse o jovem de 20 anos.
Negociado pelo Bahia com o Benfica, em junho, por quatro milhões de euros (R$ 12,04 milhões), o meia-atacante foi a maior negociação da história do Tricolor baiano. Em Portugal, ele logo assumiu a titularidade e é o principal destaque do Benfica, que lidera o Campeonato Português.
Com oito gols, o brasileiro lidera a artilharia do Campeonato Português e, de acordo com a imprensa inglesa, ele estaria na mira de Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United. O Brasil enfrenta a Turquia na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).