Em meio à investigação sobre o suposto suborno nas escolhas das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que a Rússia terá 12 estádios em 11 cidades-sedes daqui a quatro anos. Em sua conta no Twitter, o dirigente deu o ultimato e encerrou as especulações sobre o assunto. 

“Pela última vez: a Copa do Mundo de 2018 será disputada em 12 estádios em 11 cidades. Essa é a decisão final e confirmada por todas as partes”, garantiu o francês, em visita à Rússia. 
O dirigente ainda anunciou que as datas da Copa das Confederações-2017 e da Copa do Mundo-2018 serão anunciadas no dia 18 de dezembro, em evento no Marrocos, durante a disputa do Mundial de Clubes. 
Por sua vez, as tabelas das duas competições serão divulgadas em evento de gala em São Petersburgo, em julho de 2015, na Rússia.
“Feliz em ver a evolução em Sochi a 245 dias da abertura. A cidade avançou desde a inspeção no mês passado. Um belo cenário para os fãs que virão para Sochi em 2017 (Copa das Confederações) e 2018 (Copa do Mundo). Os preparativos para o sorteio em São Petersburgo estão a pleno vapor”, complementou.