A Copa do Mundo de 2022 vive tempos de avanços. Na segunda-feira, 3, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que o torneio deverá acontecer mesmo durante o inverno no hemisfério norte, o que significa fugir do tradicional intervalo junho/julho pela primeira vez na história.
As duas opções mais prováveis são janeiro/fevereiro e novembro/dezembro do mesmo ano, apesar de também considerar maio – mês com restrições por conta do clima (calor rigoroso) e da proximidade do Ramadã, marcado para iniciar no dia 2 de abril em 2022, o que afetaria toda a preparação.
“Estamos chegando mais perto de estreitar as datas para a Copa do Mundo em duas opções – janeiro/fevereiro ou novembro/dezembro, mas a Fifa também foi solicitada a considerar maio. Vamos resumir o que ouvimos hoje e dar o nosso feedback para todas as partes para nos prepararmos para a próxima reunião, progredindo em direção a uma decisão final”, disse Valcke, durante o encontro da força-tarefa da Fifa, em Zurique. A próxima reunião está marcada para acontecer no início de 2015.