O prefeito Pedretti conta que, em contato recente, o empresário Silvio Luiz Zanata (Fruteza) prontificou-se a disponibilizar área para que a marginal José Rugani se estenda até aquela pujante empresa, situada às margens da Comandante João Ribeiro de Barros. Sílvio entende que a marginal desafoga a rodovia e propicia maior segurança aos motoristas. E pensar que, anos atrás, alguns proprietários de terrenos fronteiriços à marginal resistiram a fazer doação.
Primavera molhada
Finalmente, as chuvas voltaram a cair em todos os setores do estado, colocando um ponto final na prolongada estiagem que castigou a região, desde o final do ano passado. Renovam-se as esperanças dos agricultores e dos pecuaristas que contabilizaram perdas enormes no período. Um amigo de Campo Grande (MS) diz que as precipitações de novembro já superaram as do mesmo mês, em 2013.
Ainda não dá pra festejar
Assim, faltando três dias para o fim do mês, e com previsão de chuva para o restante da semana – segundo a meteorologia, novembro pode acabar como o mês mais chuvoso do ano, no estado. Até agora, março lidera com 161 milímetros. Porém, mesmo com a chegada dos temporais de verão, especialistas garantem que ainda é preciso muita água para recuperar o nível dos reservatórios e rios paulistas, o que pode levar anos.
Ainda dá tempo
A prefeitura de Tupi Paulista anuncia concurso para preencher dez vagas nas áreas de educação e psicologia. A participação deve ser feita até o dia 30 pelo site da municipalidade, mediante taxa de R$ 40. Por seu turno, o executivo de Panorama abriu processo seletivo para 41 vagas. Os interessados devem se inscrever pela internet, recolhendo taxa que varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.
Tirou o time de campo
Para as disputas dos Jogos Abertos do Interior, os atletas de Dracena, Junqueirópolis, Panorama, Presidente Venceslau e Teodoro Sampaio foram alojados na escola estadual Antonio Serralvo Sobrinho, situada na vila Ipiranga, uma das mais populosas de Bauru. Na madrugada de anteontem, um menor invadiu as dependências da delegação venceslauense e furtou objetos pessoais e caríssimas raquetes dos jogadores de tênis de mesa de Venceslau. Revoltada, a chefia da comitiva registrou protesto no comitê organizador da competição, recusou-se a enfrentar Birigui e voltou para casa. Mesmo atitude tomada por Panorama e Teodoro, segundo o comitê organizador dos JAIs.
Situação insustentável
José Marcelo Dassie, secretário de Esportes de Venceslau, disse que todos foram levados para a delegacia do bairro, a fim de ser lavrado o boletim de ocorrência. Lá, o pai do menor teria ameaçado a delegação com uma barra de ferro. E que a própria polícia pediu para que a equipe não continuasse no colégio, colocando oito viaturas em frente ao estabelecimento para dar segurança até a saída da comitiva, terça-feira pela manhã.
Se a moda pega…
A Defensoria Pública quer que o estado de São Paulo indenize os presos da penitenciária de Valparaíso (cidade a 100 quilômetros daqui) que foram proibidos, entre outras coisas, de tomar banho de sol e receber visitas, após um agente penitenciário se ferir em uma explosão dentro da unidade, em setembro deste ano. O pedido foi formalizado à Justiça na semana passada, por meio de uma ação civil no valor de R$ 450 mil que tramita na 1ª vara do Fórum de Valparaíso, desde o dia 20.
Sinal dos tempos
Os mineiros Atlético e Cruzeiro decidiriam a Copa do Brasil, ontem à noite. Mandante da partida, o Cruzeiro só disponibilizou 1.493 ingressos para os torcedores do Galo. Em compensação, a PM mandou 3.200 integrantes para zelar pela segurança do público.